Crédito por telefone

Os portugueses cada vez procuram mais obter créditos por telefone. A principal vantagem da utilização deste método para recorrer a créditos é a facilidade com que se pode entrar em contacto com diferentes instituições e perceber qual nos oferece melhores condições.

Para quem precisa de dinheiro para pagar prestações de empréstimos em dívida ou simplesmente para comprar alguns luxos e garantir algumas regalias, o crédito por telefone é a melhor solução.

Existem várias empresas que prestam o serviço de créditos por telefone, é importante entrar em contacto com algumas para poder ter elementos de comparação entre as condições que cada uma lhe apresenta. Desde já deixamos-lhe a recomendação de algumas empresas com maior visibilidade no mercado: Cetelem, Cofidis, Flexibom, CapitalMais, GE Money, Barclays, Lyberdade, Médiatis, Unibanco e Credial.

Cada empresa tem uma abordagem distinta ao mercado dos créditos, mas muitas vezes apresentam condições idênticas nos seus serviços. A grande diferença que vai encontrar entre os créditos por telefone apresentados pelas diversas empresas serão os valores mínimos e máximos que emprestam, os prazos de pagamento e o TAEG (Taxa Anual Efectiva Global) – que se reflecte no custo total do crédito.

Todos os dias assiste-se a inúmeras publicidades nos meios de comunicação social de várias empresas de crédito por telefone. Esses anúncios são sempre acompanhados pelo número de telefone para o qual deve ligar.

Caso precise de dinheiro e escolha o crédito por telefone como solução, depois de já ter seleccionado a empresa a que deseja solicitar o empréstimo, o primeiro passo a tomar para garantir o crédito é ligar para a empresa e mostrar interesse em receber mais informações sobre o serviço.

Seguidamente, receberá na morada que indicar todos os documentos necessários para finalizar o seu pedido. Depois de devidamente preenchida, reenvie a documentação no envelope RSF (envio gratuito nos CTT) que a instituição financeira disponibiliza na primeira carta que lhe envia.

Nesse mesmo envolope devem estar o seu NIB (Número de Identificação Bancária) e o tipo de crédito que pretende. Atenção que será ainda necessário tirar fotocópias do seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão, recibos de vencimento ou IRS se trabalhar por conta própria, recibo de telefone/água/electricidade para comprovar a sua morada e ainda um comprovativo do NIB.

Depois de ter completado todo o procedimento só precisa de aguardar a aprovação do crédito e se toda a documentação estiver em ordem, provavelmente receberá a resposta positiva por telefone em menos de 24 horas.